Sabe aquela ideia com potencial para virar uma startup? Ela pode sair do papel com o programa gratuito de pré-incubação do HIPE Innovation Center, o HIPE My Idea. As inscrições foram prorrogadas para 30 de janeiro e devem ser realizadas no site http://www.hipe.cc/myidea. Basta preencher o cadastro com informações sobre a ideia e aguardar a análise e retorno do time HIPE.
Serão selecionadas as 30 melhores ideias voltadas ao varejo para participar de um programa de pré-incubação online, com mentoria e conteúdos especiais. Após esta fase, os 10 participantes que mais se destacarem ficarão uma semana no HIPE (localizado em Curitiba), com tudo pago, para criar uma apresentação para a banca, que fará a definição dos primeiros colocados. Um deles pode ser convidado para participar do HIPE como uma startup incubada e receber um aporte inicial.
Os primeiros colocados receberão um prêmio em dinheiro, sendo R$10 mil para o primeiro, R$5 mil para o segundo e R$3 mil para o terceiro. O primeiro lugar também ganhará uma viagem para a NRF 2023 em Nova Iorque.
O programa conta com um time de mais de 30 mentores para a estruturação e desenvolvimento dos projetos selecionados. Segundo o COO do HIPE, Ricardo Pontes, o objetivo do programa é identificar ideias com potencial para solucionar as dores do varejo. “Queremos promover o desenvolvimento empreendedor e estruturar as ideias para que elas saiam do papel”, destaca.
“Estamos abertos a todas as ideias, soluções e, principalmente, pessoas que acreditam que podem fazer a diferença junto com a gente”, afirma a CEO do HIPE, Mariane Pocai.
Sobre o HIPE
Os sponsors do HIPE são: RP Info, especialista em sistemas para gestão e automação, e a Siga Cred, administradora de serviços financeiros.
O Centro de Inovação HIPE foi lançado com o propósito de fomentar novas soluções para o segmento varejista e ajudar as empresas a se reinventarem conforme as tendências e acontecimentos do Novo Varejo (New Retail).
São 2 mil m² que podem abrigar cerca de 300 posições de trabalho, entre startups e profissionais que optarem pelo modelo de espaço compartilhado. O ambiente é descontraído e com grande potencial de networking para estimular a criatividade e a inovação dos participantes.
Entre as iniciativas do HIPE, está o HIPE SPACE, com salas privativas, espaço aberto para trabalho, salas de reunião, ambientes de descompressão e para os mais diversos eventos.
Já pensando em gerar inteligência de mercado, também foi lançado o HIPE Lab, que não possui fins lucrativos e será responsável pelos laboratórios de testes, pesquisas e estudos realizados por experientes profissionais do mercado varejista, consultores e membros do universo acadêmico.
Entre as novidades está o laboratório virtual do HIPE Lab, um simulador de supermercado com ambiente de aproximadamente 500m², que funcionará também como um laboratório para pesquisas realizadas com o consumidor. A tecnologia cria uma experiência imersiva de compras e de gestão através de aplicações web e óculos VR, possibilitando demonstrações, testes e uma alta visibilidade de marca para o público-alvo. Em um espaço em 3D, tanto os varejistas quanto o público vão poder fazer uma jornada de conhecimento em que poderão identificar quais são os parceiros do HIPE Lab e quais tecnologias eles estão desenvolvendo para melhorar os processos do varejo.
Siga o HIPE no Instagram: @gohipe